17 juillet 2009

ANGOLA : Vice-presidente da FAB acredita na melhoria dos níveis da selecção

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol tem capacidade para melhorar os níveis competitivos antes da realização do campeonato africano das nações ''Afrobasket'2009'', a disputar-se de 05 a 15 de Agosto próximo, na Líbia.

Esta é a visão o vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) Dinho Bendrau, em declarações hoje à Angop, em Lisboa, reagindo à prestação dos campeões africanos na segunda edição dos Jogos da Lusofonia que decorrerem neste país europeu.

De acordo com o dirigente, que também chefia a delegação desta modalidade no maior evento desportivo do mundo lusófono, a prestação no Torneio de Almada e da derrota sofrida na ronda inaugural dos Jogos da Lusofonia, não vão influenciar em nada a sua prestação durante o Afrobasket.
''Angola está presente em Portugal com o objectivo principal de preparar o Campeonato Africano. Por isso, é necessário que haja calma porque os melhores resultados virão" - disse.

Segundo Dinho Bendrau, os jogadores que integram a equipa nacional têm capacidade técnica e táctica para reverter a situação menos boa, assim como reconhece as qualidades do seleccionador Luís Magalhães.
Na sua opinião, o treinador já deu mostras nas competições internas e continental no comando da equipa principal do 1º de Agosto.
''Vamos ter mesmo paciência porque o nosso trabalho não ficará por aqui. Ainda vamos a Itália num torneio à procura de entrosamento”.
Referiu que, pela experiência de parte da equipa, que já participou em campeonatos africanos e jogos panafricanos, reconhece capacidade para manutenção do título continental.
Até ao momento a organização ainda não divulgou o emparceiramento das meias-finais programadas para sábado, no Complexo Municipal do Desporto da cidade de Almada.

Nos jogos da Lusofonia, Angola perdeu na ronda inaugural com Portugal, por 72-81 e esmagou Macau, pelos expressivos 146-34.